Qual será a próxima postagem de seu interesse ?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Veja o que Pernambuco tem de melhor: praias, igrejas, culinária

Pernambuco recebe todos de braços abertos. Ritmos, cores, sabores, você tem que visitar Recife, capital do Estado e cidades como Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. Pernambuco é um paraíso na terra e como o nome de nosso blog as noites badaladas de recife.





E não é só isso não


Por estar situado próximo à linha do Equador, Recife apresenta clima ensolarado e temperaturas médias elevadas a maior parte do ano; clique no link para ver alguns gráficos que representam o clima do Recife.




Vários são os atrativos turísticos de Recife que, ao longo dos anos, tornaram-se famosos em todo o Brasil; provavelmente, o mais conhecido de todos os atrativos é a praia da Boa Viagem, uma das mais belas prais urbanas do Brasil. Outras praias do litoral pernambucano têm atraído cada vez mais visitantes em anos recentes; nomes como Itamaracá, Maria Farinha e, principalmente, Porto de Galinhas, têm constantemente aparecido em revistas especializadas em viagem e turismo, como candidatas às melhores praias do Brasil.



Entretanto, não são apenas as praias que atraem visitantes ao Recife e Pernambuco. O Estado tem tradições históricas e culturais que o diferenciam de todos os outros do país. Recife e Olinda foram ocupadas pelos holandeses por mais de 20 anos durante o período em que estavam sendo construídas; essa ocupação por parte de um país europeu protestante, somada às influências dos portugueses (Pernambuco foi uma das mais prósperas capitanias hereditárias), às origens indígenas (até hoje os costumes dos índios são preservados e valorizados) e aos costumes dos africanos (que se espalharam por todo o território, nos tempos dos engenhos), deu a Pernambuco um perfil cultural inconfundível.

Por exemplo, um turista pode caminhar por sobre pontes que foram projetadas e construídas pelos holandeses, visitar as inúmeras igrejas deixadas pelos portugueses, provar vários dos pratos que foram herdados da cultura indígena, e dançar no ritmo do maracatu, ritmo originário de Pernambuco (tal qual o frevo), de origem africana.

Para receber os visitantes, Recife tem uma das maiores infra-estruturas turísticas do Nordeste; como Recife sempre foi um dos maiores pólos regionais no Nordeste brasileiro, a infra-estrutura foi desenvolvida ao longo de décadas, o que significa que os empresários do setor estão mais do que acostumados a receber visitantes.
Existem hoteis de diversas categorias, a maioria dos quais próximos ao mar. O parque gastronômico do Recife está entre os melhores do Brasil, combinando restaurantes internacionais e vários restaurantes regionais.

Vale lembrar ainda que Recife é um bom local para se iniciar viagens pelo Nordeste. João Pessoa e Natal estão a poucas horas de carro, e há diversos vôos diários para Fortaleza.
Esse guia procura dar uma breve visão do que Recife e Pernambuco têm a oferecer.

Nenhum comentário:

Clipe da Lady Gaga you and I (Official Video)

A cantora Lady Gaga lançou nesta terça-feira, 16, o videoclipe da música "You And I", do CD Born This Way (veja vídeo abaixo). Lady Gaga aparece ao lado de seu alter ego masculino, Jo Calderone, no clipe de "You And I". O vídeo tem 6 minutos e 22 segundos. Trata-se de mais uma megaprodução da equipe de Gaga. A cantora conta na música a história do relacionamento com Luc Carl, seu ex. O hit tem sample de "We will rock you", do Queen, com Brian May na guitarra. O crítico Cássio Farias falou sobre "You And I": "Mais uma vez Lady Gaga impressiona com seu clipe. Em 'You And I', o figurino é impecável. E a história é bem amarrada. O espectador se sente em um filme, mesmo. Isso sem falar nos efeitos especiais e nas caracterizações de Lady Gaga. Ela usa perucas de diferentes cores, chapéus diferenciados, óculos, enfim, é um show. E a participação de Jo Calderone é um capítulo à parte", opinou.
A letra da música "You And I" fala sobre lembranças de um amor. "Faz tempo, mas estou de volta à cidade. E dessa vez eu não partirei sem você (...) Eu daria qualquer coisa para ser sua bonequinha (...) Há algo, algo sobre este lugar, sobre noites solitárias e meu batom no seu rosto, como meu cara legal do Nebraska. Sim, algo querido sobre você e eu", diz trechos da música de Lady Gaga.
a tradução tá aqui pelo vagalume

Seguidores